Dale Carnegie


Dale Carnegie (24 de novembro de 1888 - 1 de novembro de 1955) escritor norte-americano.
Dale Carnegie nasceu em 1888 no Missouri - Estados Unidos. Sua infância foi vivida num pequeno vilarejo em Maryville. Dale pertencia a uma família extremante humilde e embora trabalhasse duramente com seus pais em uma pequena fazenda o seu maior interesse era nos estudos. Formou-se na faculdade estadual de Warrensburg. Foi vendedor e aspirante a ator. Apesar de seu perfil modesto tornou-se famoso por sua ênfase na melhoria do ser humano. Carnegie foi um pioneiro e disseminou seus pensamentos mostrando como é possível transformar pessoas.
Carnegie morreu em 1955 com 67 anos de idade da doença de Hodgkin’s (uma forma de câncer que se origina nos gânglios do sistema linfático). Entretanto a sua fama não morreu com ele, o seu livro, “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas” é, ainda hoje, um dos livros mais lidos em todo o mundo e a empresa que Carnegie fundou, a Dale Carnegie Training, é hoje uma organização multinacional que se tornou líder mundial em treinamentos empresariais.

Tudo começou quando Dale Carnegie viajou para Nova Iorque e começou a dar aulas de comunicação para adultos na YMCA. Surgiria então, em 1912, nasceu o famoso Treinamento Dale Carnegie. Ele lançou diversos best-sellers, incluindo o "Como fazer Amigos e Influenciar Pessoas" e "Como Evitar Preocupações e Começar a Viver".

Mais de 60 milhões de cópias dos livros de Dale Carnegie têm sido impressas e publicadas em 38 línguas. Dale Carnegie foi um brilhante orador e conselheiro de líderes mundiais. Ele escreveu colunas em jornais e teve seu próprio programa de rádio. Dale Carnegie fundou o que é hoje uma rede mundial de mais de 2.700 instrutores e escritórios em aproximadamente de 80 países.

Em 1941, embalado pelo Sucesso de Dale Carnegie, Irving Tressler escreveu uma paródia do livro Como Fazer Amigos, intitulada: Como Perder Amigos e Aborrecer Pessoas.

Para aproveitar o sucesso do livro de Dale Carnegie, ele plagiou a capa do livro, colocando sua foto (igual a capa do Como Fazer Amigos) e no cantinho da capa ainda escreveu - "Um milhao de copias a vender". Irving Tressler suicidou-se em 1944, aos 35 anos, e, por causa da similaridade de títulos, na epoca muitas pessoas o associaram a Dale Carnegie. Mesmo ele tendo morrido 11 anos antes de Dale Carnegie, a noticia que correu seria de que o autor de Como Fazer Amigos tinha se suicidado, quando na verdade foi o autor de Como Perder Amigos e Aborrecer as pessoas.

Seu livro "Como evitar preocupações e começar a viver" é uma obra prima e realmente faz o que promete o título: fornece dicas preciosas de como deixar as preocupações de lado.

Obras publicadas

* Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas (How to Win Friends and Influence People)
* Como Evitar Preocupações e Começar a Viver(How to Stop Worrying and Start Living)
* Como Falar em Público e Influenciar Pessoas no Mundo dos Negócios (The Quick and Easy Way to Effective Speaking)
* Como Desfrutar da sua Vida e do seu Trabalho (How to Enjoy Your Life and Your Job)
* O Líder em Você (The Leader in You)
* Administrando Através das Pessoas
* Lincoln - Esse Desconhecido
* Como Venceram os Grandes Homens

Madre Teresa de Calcutá

Cujo nome verdadeiro é Agnes Gonxha Bojaxhiu, (Skopje, 27 de Agosto de 1910 — Calcutá, 5 de Setembro de 1997) foi uma missionária católica albanesa, nascida na República da Macedônia e naturalizada indiana beatificada pela Igreja Católica. Beata Teresa de Calcutá Considerada a missionária do século XX, concretizou o projeto de apoiar e recuperar os desprotegidos na Índia. Através da sua congregação "Missionárias da Caridade", partiu em direção à conquista de um mundo que acabou rendido ao seu apelo de ajudar o mais pobre dos pobres. Partiu para a Índia em 1931, para a cidade de Darjeeling, onde fez o noviciado no colégio das Irmãs de Calcutá No dia 24 de maio de 1931, fez a profissão religiosa, e emitiu os votos temporários de pobreza, castidade e obediência tomando o nome de "Teresa". A origem da escolha deste nome residiu no fato de ser em honra à monja francesa Teresa de Lisieux, padroeira das missionárias, canonizada em 1927 e conhecida como Santa Teresinha. De Darjeeling passou para Calcutá, onde exerceu, durante os anos 30 e 40, a docência em Geografia no colégio bengalês de Sta Mary, também pertencente à congregação de Nossa Senhora do Loreto. Impressionada com os problemas sociais da Índia, que se refletiam nas condições de vida das crianças, mulheres e velhos que viviam na rua e em absoluta miséria, fez a profissão perpétua a 24 de maio de 1937. Com a partida do colégio, tirou um curso rápido de enfermagem, que veio a tornar-se um pilar fundamental da sua tarefa no mundo. Em 1946, decidiu reformular a sua trajetória de vida. Dois anos depois, e após muita insistência, o Papa Pio XII permitiu que abandonasse as suas funções enquanto monja, para iniciar uma nova congregação de caridade, cujo objetivo era ensinar as crianças pobres a ler. Desta forma, nasceu a sua Ordem – As Missionárias da Caridade. Como hábito, escolheu o sári, nas cores — justificou ela — "branco, por significar pureza e azul, por ser a cor da Virgem Maria". Como princípios, adotou o abandono de todos os bens materiais. O espólio de cada irmã resumia-se a um prato de esmalte, um jogo de roupa interior, um par de sandálias, um pedaço de sabão, uma almofada e um colchão, um par de lençóis, e um balde metálico com o respectivo número. Começou a sua atividade reunindo algumas crianças, a quem começou a ensinar o alfabeto e as regras de higiene. A sua tarefa diária centrava-se na angariação de donativos e na difusão da palavra de alento e de confiança em Deus. No dia 21 de dezembro de 1948, foi-lhe concedida a nacionalidade indiana. A partir de 1950 empenhou-se em auxiliar os doentes com lepra. Em 1965, o Papa Paulo VI colocou sob controle do papado a sua congregação e deu autorização para a sua expansão a outros países. Centros de apoio a leprosos, velhos, cegos e doentes com HIV surgiram em várias cidades do mundo, bem como escolas, orfanatos e trabalhos de reabilitação com presidiários.

Napoleon Hill - Parte 04: A Fé Aplicada

Parte 4 - A Fé Aplicada







Clique aqui para receber mensagens por e-mail!

Napoleon Hill - Parte 2 : Princípio da Mente Mestra

Parte 2 - Princípio da Mente Mestra







Clique aqui para receber mensagens por e-mail!

Napoleon Hill - Parte 03 : Andar a Milha Extra

Parte 3 - Andar a Milha Extra







Clique aqui para receber mensagens por e-mail!

Napoleon Hill - Parte 05: Personalidade Agradável

Parte 5 - Personalidade Agradável







Clique aqui para receber mensagens por e-mail!

Napoleon Hill - Parte 06: Autodisciplina

Parte 6 - Autodisciplina







Clique aqui para receber mensagens por e-mail!

Napoleon Hill - Parte 07: Atitude Mental Positiva

Parte 7 - Atitude Mental Positiva







Clique aqui para receber mensagens por e-mail!

Napoleon Hill - Parte 08: Entusiasmo

Parte 8 - Entusiasmo







Clique aqui para receber mensagens por e-mail!

Napoleon Hill - Parte 09: Iniciativa Pessoal

Parte 9 - Iniciativa Pessoal







Clique aqui para receber mensagens por e-mail!

Napoleon Hill - Parte 10: Aprender com a Adversidade

Parte 10 - Aprender com a Adversidade







Clique aqui para receber mensagens por e-mail!

Napoleon Hill - Parte 11: Visão Criativa

Parte 11 - Visão Criativa







Clique aqui para receber mensagens por e-mail!

Napoleon Hill - Parte 12 - Pensar com Exatidão

Parte 12 - Pensar com Exatidão







Clique aqui para receber mensagens por e-mail!

Napoleon Hill - Parte 13: Força Cósmica do Hábito

Parte 13 - Força Cósmica do Hábito










Clique aqui para receber mensagens por e-mail!

Emmet Fox

Emmet Fox (Irlanda, 30 de julho de 1886 - França, 13 de agosto de 1951) foi um Ministro da Igreja da Ciência Divina e um dos maiores escritores sobre espiritualidade de começos do século 20. Os ensinamentos dele tiveram uma grande influência nos inícios da organizacao "Alcoólicos Anônimos". O pai de Fox, que veio a falecer antes que ele tivesse dez anos de idade, foi um médico e também membro do Parlamento. Fox estudou na Stamford Hill, perto de Londres, formando-se em engenharia elétrica. Porém, desde muito cedo, ele se interessou pelo fenômeno da cura por meio do poder da mente e da oração. Nos seus últimos anos da adolescência, ele estudou a filosofia do Novo Pensamento. Chegou inclusive a conhecer pessoalmente um importante precursor do Novo Pensamento, Thomas Troward. Fox asistiu ao encontro que a Aliança Internacional do Novo Pensamento organizou em Londres, em 1914. Fox deu sua primeira palestra sobre o Novo Pensamento no Mortimer Hall, em Londres, em 1928. Depois, ele viajou aos Estados Unidos e em 1931 foi selecionado para ser o sucesor do Rev. W. John Murray, como Ministro da Primeira Igreja da Ciência Divina de Nova Iorque. Fox virou então num dos mais populares palestrantes, cativando as pessoas que iam escutar suas palavras nos maiores salões da cidade. Fox foi ordenado Ministro da Igreja da Ciência Divina pela própria Rev. Nona Brooks, a co-fundadora desta igreja. Emmet Fox foi o líder de espiritualidade que maiores audiências convocava na sua época. Segundo alguns cálculos, seus livros já foram lidos por dez milhões de pessoas em todo o mundo. A secretária de Emmet Fox era mãe de uma pessoa que trabalhava com Bill Wilson, um dos co-fundadores de Alcoólicos Anônimos; foi por meio deste vínculo que os grupos de A.A. começaram a escutar as palestras de Fox . Seus livros, especialmente "O Sermão da Montanha", foram muito populares entre os A.A.

Obras:

* O Sermão da Montanha
* Os Dez Mandamentos: A chave para uma nova vida
* O Poder do Pensamento Construtivo
* Mude sua vida
* Diagramas para Viver: A Bíblia Revelada
* Descubra e Use Sua Força Interior



Paulo Coelho

O escritor brasileiro Paulo Coelho nasceu em 1947, na cidade do Rio de Janeiro. Antes de dedicar-se inteiramente à literatura, trabalhou como diretor e ator de teatro, compositor e jornalista. Seu fascínio pela busca espiritual, que data da época em que, como hippie, viajava pelo mundo, resultou numa série de experiências em sociedades secretas, religiões orientais, etc. Em 1986, Paulo Coelho fez a peregrinação pelo Caminho de Santiago, cuja experiência seria descrita em O Diário de um Mago. No ano seguinte (1988), publicou O Alquimista, que - apesar de sua lenta vendagem inicial, o que provocou a desistência do seu primeiro editor - se transformaria no livro brasileiro mais vendido em todos os tempos. Outros títulos incluem Brida (1990), As Valkírias (1992), Na margem do rio Piedra eu sentei e chorei (1994), a coletânea das melhores colunas publicadas na Folha de São Paulo, Maktub (1994), uma compilação de textos seus em Frases (1995), O Monte Cinco (1996), O Manual do Guerreiro da Luz (1997), Veronika decide morrer (1998), O demônio e a Srta. Prym (2000), a coletânea de contos tradicionais em Histórias para pais, filhos e netos (2001), Onze Minutos (2003), O Zahir (2005), A Bruxa de Portobello (2006) e a compilação de textos Ser como o rio que flui (2006), que está publicado apenas em alguns países. Fez também a adaptação de O dom supremo (Henry Drummond) e Cartas de Amor de um Profeta (Khalil Gibran). Paulo Coelho vendeu, até hoje, um total de 100 milhões de exemplares e, de acordo com a revista americana "Publishing Trends", foi o autor mais vendido do mundo em 2003, com o livro Onze Minutos - apesar do livro ainda não ter sido lançado nos Estados Unidos, Japão, e mais dez países (o lançamento ocorreu apenas em 2004). Também na lista de "Publishing Trends", O Alquimista se encontra em sexto lugar de vendas mundiais em 2003. Onze Minutos atingiu o primeiro lugar em todos os países onde foi lançado, exceto Inglaterra, onde ficou em segundo lugar. O Zahir, publicado em 2005, ficou em terceiro lugar da lista dos mais vendidos da Publishing Trends, abaixo do Código da Vinci e Anjos e demônios, de Dan Brown. O Alquimista é um dos mais importantes fenômenos literários do século XX. Chegou ao primeiro lugar da lista dos mais vendidos em 18 países, e vendeu, até o momento, 35 milhões de exemplares. Este livro lhe rendeu em 2008 Prémio Guinness World Record pelo livro mais traduzido no mundo (67 idiomas). Tem sido elogiado por pessoas tão diferentes como o premio Nobel Kenzaburo Oe e a cantora Madonna, que o considera seu livro favorito. Já foi fonte de inspiração de vários projetos - como um musical no Japão, peças de teatro na França, Bélgica, USA, Turquia, Itália, Suíça. Agora é tema de duas sinfonias (Itália e USA), e teve seu texto ilustrado pelo famoso desenhista Moebius (autor, entre outros, dos cenários de O Quinto Elemento e Alien). Seu trabalho está traduzido em 67 idiomas e editado em mais de 150 países. Livros Publicados:

A Bruxa de Portobello (2007)
Ser como o rio que flui (2006)
O Zahir (2005)

O Gênio e as Rosas (2004)
Onze Minutos (2003)
Histórias para pais, filhos e netos (2001)
O Demônio e a Srta. Prym (2000)
Palavras essenciais (1999)
Veronika decide morrer (1998)
Manual do Guerreiro da Luz (1997)
Cartas de Amor do Profeta (1997)
O Monte Cinco (1996)
Na margem do rio Piedra eu sentei e chorei (1994)
Maktub (1994)
As Valkírias (1992)
O Dom Supremo (1991)
Brida (1990)
O Alquimista (1988)
O Diário de um Mago (1987)



"Aja como se fosse impossível falhar"

(U. S. Andersen - Três Palavras Mágicas)





"A mente é como um pára-quedas. Só funciona quando está aberta".
(James Dewar)
"Não há força mais poderosa no mundo do que uma idéia incendiada pela fé"

(Lauro Trevisan
)
"Os pensamentos são coisas; as idéias se realizam; aquilo que sentimos nós atraímos; o que contemplamos é aquilo que nos tornamos. "

(Joseph Murphy - O Poder da Oração)

"Tudo que surge concretizado no mundo das formas ao redor de nós é a materialização de nossos pensamentos e crenças"

(Masaharu Taniguchi)

Albert Eisnten

Albert Einstein foi incluido nesta lista porque apesar de ter sido um Cientista também foi um profundo conhecedor da mente humana..

Albert Einstein (14 de Março de 1879 — Princeton, 18 de Abril de 1955) foi um físico alemão radicado nos Estados Unidos mais conhecido por desenvolver a teoria da relatividade. Ganhou o Prémio Nobel da Física de 1921 pela correta explicação do efeito fotoeléctrico; no entanto, o prémio só foi anunciado em 1922. O seu trabalho teórico possibilitou o desenvolvimento da energia atômica, apesar de não prever tal possibilidade. Devido à formulação da teoria da relatividade Einstein tornou-se famoso mundialmente. Nos seus últimos anos, a sua fama excedeu a de qualquer outro cientista na cultura popular: "Einstein" tornou-se um sinónimo de génio. Foi por exemplo eleito pela revista Time como a "Pessoa do Século" e a sua face é uma das mais conhecidas em todo o mundo. Em 2005 celebrou-se o Ano Internacional da Física, em comemoração dos 100 anos do chamado "Annus Mirabilis" (ano miraculoso) de Einstein, em que este publicou quatro dos mais importantes artigos cientifícos da física do século XX. Em sua honra, foi atribuído o seu nome a uma unidade usada na fotoquímica, o einstein, bem como a um elemento químico, o einstênio.

Masaharu Taniguchi



Masaharu Taniguchi (Taniguchi Masaharu - Kobe, 22 de Novembro de 1893 - Nagasaki, 17 de Junho de 1985) foi um líder religioso japonês, fundador da Seicho-No-Ie.

Nascido na cidade de Kobe, no Japão. Recebeu uma educação doméstica rigorosa, pois seu pai adotivo era descendente de samurais.  

Contra o desejo dos pais, que prefeririam que ele fosse se formasse em medicina ou se torna-se militar, Taniguchi iniciou em 1911 seus estudos na área de literatura inglesa pela Universidade de Waseda em Tóquio. 

Paralelamente, estudava também filosofia tanto ocidental quanto oriental e tomou contato com obras de autores como Schopenhauer, Nietzsche e Oscar Wilde, que o levou a refletir sobre os problemas da humanidade e soluções para as contradições que ele teria constatado.

Não chegou a terminar a faculdade. Largou o curso superior por achar injusto que enquanto ele estudava e se tornava alguém na vida, a grande maioria da população mundial se consumia em trabalhos desgastantes e sofridos. Por essa época, ele pensava que era impossível viver sem matar, pois mesmo ao se tomar um simples copo d'água se assassina as bactérias que ali viviam. Taniguchi chegou a pensar em se suicidar para não matar outras vidas, mas refletiu que mesmo que fizesse isso estaria acabando com uma vida.

Em 1929, depois de muito estudo e contemplação, ele reportou ter recebido uma revelação divina que o impeliu a apresentar essa nova doutrina à humanidade, compilada no livro chamado "A Verdade da Vida". Seu tema principal se refere às possibilidades individuais de cada um atingir a realização espiritual, e como a vida pode ser destinada a ser harmoniosa e alegre em todos os aspectos.

Em 1930, Taniguchi fundou a Seicho-no-ie, ao publicar também a revista homônima, a fim de tentar explicar aos outros suas próprias revelações e, em 1932, são publicados os primeiros exemplares de sua obra "A Verdade da Vida".

A partir de 1962, inicia várias viagens internacionais pela Europa e pelas Américas para divulgar seus trabalhos e revelações pessoalmente, tendo visitado os Estados Unidos por três vezes, e também o Canadá, o México e o Brasil por duas vezes, acompanhado de sua esposa Teruko. Na segunda vez que esteve no Brasil, disse que em sua próxima vida pretendia nascer nesse país.

Masaharu Taniguchi faleceu em Nagasaki, aos 92 anos de idade, em 1985. Segundo sua esposa, Teruko Taniguchi, quatro dias antes de sua morte ele deu a entender que sabia quê iria falecer , embora nunca o tenha dito diretamente.


Mentalização do dia

Progrido todos os dias. E hoje é mais um dia para eu viver esse processo do progredir infinitamente. Para isto, devo utilizar da melhor maneira o meu tempo, não o desperdiçando com reclamações ou divagações infrutíferas. Usando sabiamente o meu tempo, terei condições de melhorar cada vez mais, de prosperar sobremaneira, de progredir infinitamente.
Hoje serei melhor que ontem. Ser igual a ontem não é progredir. É desperdiçar um dia de vida, é o mesmo que jogar fora uma parte da minha vida.
Progredirei sempre, infinitamente. É assim que deve proceder um verdadeiro filho de Deus.
Obrigado, Deus, por eu haver conscientizado esta verdade.

Mentalização do dia

Foi-me dada por Deus a capacidade da escolha. E eu, sensato, faço a escolha certa. Escolho a saúde, a paz interior, a liberdade de ação, a sobriedade. E, acima de tudo, escolho a vida.
Tenho absoluta certeza de que Deus aprova minha escolha. Tanto é que Ele me dá força para eu prosseguir e cumprir essa minha decisão.
Cada dia renovo minha decisão. Cada vez mais me fortaleço. Cada vez mais se firma a minha convicção.
Deus está em mim. Sua força me sustenta. Estou em paz. Estou feliz.
Amo as pessoas e elas me amam. Amo minha família e por ela sou amado. Sou bem recebido em toda parte. Sinto-me realizado. Sinto-me recompensado.
Graças a Deus, descobri que a vida é maravilhosa e que viver vale a pena!

Mentalização do dia

A lei e a ordem divinas governam a minha vida. Tenho paz. Tenho vida em abundância.
O amor de Deus preenche minha alma. A harmonia divina me envolve. A beleza divina atua em mim.
Recebo de deus, sempre, boas idéias e as ponho em prática. Sou inspirado e orientado pela sabedoria infinita de Deus.
Deus, meu pai, apoia meus propósitos, abençoa minhas metas e me dá capacidade para realizar meus sonhos.
Há sempre um resultado feliz em tudo que faço. Meu trabalho rende, meu empreendimento progride.
Sou bem sucedido, graças a Deus!

Mentalização do dia

Eis um novo dia! Mais uma dádiva de Deus para a humanidade. Bom dia, vida! Bom dia, amor! Bom dia, felicidade!
Hoje é o dia de Deus. De Deus para o seu filho bem amado que sou. Hoje é o meu melhor dia. Dia das maiores realizações. Dia da graça. Dia da bênção. Dia da vitória.
Escolho para hoje, este dia maravilhoso, o amor, a paz, a beleza, a saúde, o amor, a paz, a segurança, a abundância. E de Deus recebo a confirmação de que assim será.
Dou graças a Deus, meu pai, por este dia sem igual, maravilhoso, esplêndido, glorioso!

Mentalização do dia

Vejo o mundo com os olhos da alma e percebo o quanto tudo é maravilhoso. O mundo é maravilhoso, as pessoas são maravilhosas. E eu sinto-me imensamente feliz por estar aqui neste paraíso, gozando as delícias que a vida me oferece.
Acredito no meu ideal. Sei que tenho uma missão a cumprir. E procuro viver da melhor maneira possível para cumprir essa missão que Deus me outorgou.
Deus guia meus passos. Sua luz ilumina o meu caminho. Sua mão me sustenta para que eu não caia. Sua sabedoria me orienta para que eu atinja meus objetivos e realize meus sonhos.
Eu sou filho de Deus. Obrigado, pai, por esta convicção maravilhosa!

Mentalização do dia

Sou filho de Deus! Sou perfeito e forte. Sou saudável. Sou próspero. Sou feliz. Cultivo sempre a coragem. Persisto sempre naquilo que inicio. Busco sempre a sabedoria de Deus para me orientar em todos os sentidos da minha vida. Enfrento com coragem as dificuldades. Sou filho de Deus, herdeiro de suas qualidades. Tenho a coragem e a capacidade de Deus. Por isso, tudo posso.Tudo que realizarei hoje será perfeito. Tudo que eu fizer será coroado de êxito. Porque eu sou filho de Deus, tudo que faço é sob sua orientação e dá certo.

Napoleon Hill

Napoleon Hill nasceu em 26 de outubro de 1883, foi um escritor americano pioneiro do gênero de literatura sobre sucesso pessoal, também chamado de auto-ajuda. Seu mais famoso livro, Think and Grow Rich (Pense e Enriqueça), é um dos maiores bestsellers de todos os tempos.

Nasceu pobre na cidade rural de Pound, na Virginia. Sua mãe faleceu quando tinha dez anos de idade. Seu pai casou novamente dois anos depois. Aos 13 anos começou a vida como repórter para jornais de cidades pequenas da região. Usou seus ganhos como repórter para entrar para faculdade de direito, mas teve que desistir por razões financeiras.


Clique e confira!
Em 1908, teve a oportunidade de entrevistar Andrew Carniegie, empresário, filantropista, fundador da Carniegie Steel, hoje US Steel, um dos homens mais ricos do seu tempo. Napoleon Hill descobriu que Carniege acreditava que o sucesso era uma fórmula que poderia ser aplicada a qualquer pessoa.
Impressionado com Napoleon Hill, Carnigie o incumbiu (sem remuneração, apenas com cartas de referência) de entrevistar mais de 500 pessoas, muitas delas milionárias, com o objetivo de descobrir e publicar a fórmula do sucesso.
Como parte do trabalho, Napoleon Hill entrevistou muitas pessoas mais famosas de seu tempo, incluindo: Thomas Edison, Alexander Graham Bell, George Eastman (da Eastman Kodak), Henry Ford, John Rockfeller, Theodore Roosevelt, Willian Taft (27º Presidente dos Estados Unidos) e Woodrow Wilson (28º Presidente dos Estados Unidos). O trabalho durou mais de vinte anos, durante o qual Napoleon Hill tornou-se conselheiro pessoal de Carniege.

A fórmula para o sucesso de Napoleon Hill e Carniegie foi publicada inicialmente no livro The Law of Success (”A Lei do Triunfo”).
De 1919 a 1920, Napoleon Hill foi o editor da Revista Hill´s Golden Rule.
Em 1930 publicou “The Ladder to Success”.
De 1933 a 1936, foi conselheiro voluntário do Presidente Franklin Roosevelt.

Em 1937, Napoleon Hill divulgou sua fórmula de sucesso em seu mais famoso livro: “Pense e Enriqueça” (Think and Grow Rich), que ainda é publicado em várias línguas e vendeu mais de trinta milhões de exemplares.

Em 1939, Napoleon Hill publicou como “How to sell your way through life” e em 1953, “How to Raise your Own Salary”.

De 1952 a 1962 Napoleon Hill trabalhou com W.Clement Stone, proeminente empresário, filantropista, presidente da seguradora Combined Insurance Company of America para ensinar a filosofia de conquistas pessoais de Stone (”Philosophy of Personal Achievement”) e proferir palestras sobre a ciência do sucesso. Como resultado do trabalho com Stone, ele publicou em 1960 “Success Through a Positive Mental” (As Chaves para o Pensamento Positivo).

Napoleon Hill faleceu em 8 de novembro de 1970, na Carolina do Sul, e em 1971 foi publicada sua obra post-mortem: You Can Work Your Own Miracles (”Você pode fazer os seus milagres”.

Lauro Trevisan

Lauro Trevisan (Santa Maria, 14 de agosto de 1934) é um padre, escritor e conferencista brasileiro.
Aos onze anos de idade ingressou no Seminário Menor Rainha dos Apóstolos, de Vale Vêneto, dos padres palotinos. Cursou Filosofia e Psicologia no Seminário Maior de São João do Polêsine. Iniciou o curso de Teologia em Polêsine e, posteriormente, no Colégio Máximo Palotino, de Santa Maria. Foi ordenado sacerdote em abril de 1959 mas, durante anos, foi proibido de celebrar missa fora de Samta Maria.
Em 1975 participou, no Rio de Janeiro, do curso de controle mental do Silva Mind Control, que lhe originou o grande interesse pelo estudo do poder da mente. Particicpou também de cursos e congressos nacionais e internacionais de parapsicologia, psicologia e controle mental. Durante vários anos dedicou-se ao atendimento de pessoas em gabinete particular. Percebendo os resultados produzidos por seus métodos, iniciou, em 1980, o ciclo de palestras nas capitais brasileiras e em alguns países da América do Sul, da América do Norte e da Europa.
O primeiro livro, O poder infinito da sua mente, foi publicado em 1980. Até 2008 publicou 59 livros, de vários gêneros literários: poder da mente, psicologia, auto-ajuda, religião, pedagogia, recursos humanos, nova era, contos, parábolas, humorismo, teatro, comédias, infantis, literatura para adolescentes e para jovens, romances, poesia e psicanálise.
Durante vários anos manteve programas de rádio em algumas emissoras de Santa Maria e foi colunista do jornal A Razão.
Construiu e mantém o Teatro Santa Maria, como espaço cultural da cidade de Santa Maria.

Principais obras:

* O poder infinito da sua mente 1 (1980)
* O poder infinito da sua mente 2 (2003)
* A cura pela palavra
* O poder infinito da oração
* O poder interior
* O poder do jovem
* O homem só
* Pode quem pensa que pode

Joseph Murphy

Existem poucos dados sobre sua vida, pois ele mesmo pediu que após a sua morte, não se escrevessem a sua biografia.

O Dr. Murphy nasceu na Irlanda em 1898, no seio de uma família católica. Inicialmente educado na Irlanda e na Inglaterra, em 1922 viajou para os Estados Unidos, onde estudou Religião, Filosofia e Direito. Passou muitos anos estudando as principais religiões do mundo, tendo-se convencido da existência de um grande poder por detrás de todas elas: o poder que existe dentro de cada um, o poder do subconsciente.


Foi ordenado Ministro da Igreja da Ciência Divina e durante vinte e oito anos foi director desta igreja em Los Angeles, onde compareciam mais de 1,5 mil pessoas todos os domingos. Também teve um programa de rádio que foi muito popular na sua época.

Murphy foi influenciado por Ernest Holmes e Emmet Fox, que também foram famosos escritores do Novo Pensamento. Mas ele também tinha formação académica em religiões orientais. De facto, passou muitos anos na Índia, onde foi investigador na Andhra Research University.

Joseph Murphy faleceu em Laguna Hills, Estados Unidos, em dezembro de 1981 (alguns livros brasileiros colocam errôneamente 1996).

Joseph Murphy escreveu 36 livros de auto-ajuda, sendo o mais famoso deles O Poder do Subconsciente, que já foi traduzido em 17 idiomas no mundo inteiro. Neste seu livro, o Dr. Murphy defende que a mente subconsciente, ao aceitar uma idéia, começa imediatamente a pô-la em prática. Portanto, a única coisa necessária é conseguir que a mente subconsciente aceite a idéia - e a própria lei que rege o subconsciente trará saúde, tranquilidade ou a posição que deseja. Contudo, a mente subconsciente aceita tudo que lhe é impresso, mesmo que seja falso e tratará de provocar os resultados que devem necessariamente seguir-se, porque conscientemente a pessoa aceitou o facto como verdadeiro. Por isso, ele sugere que as pessoas utilizem a auto-sugestão instantes antes de dormir, quando a mente consciente está passiva e não resistirá à idéia que se queira imprimir à mente subconsciente.
Clique e Leia!

Em português, existem os seguintes livros de Joseph Murphy:

* O Poder do Subconsciente
* Canções de Deus
* Como Usar as Leis da Mente
* Como Utilizar o Seu poder de Cura
* Conversando com Deus
* Energia Cósmica – O Poder Milagroso do Universo
* Estas Verdades Poderão Mudar Sua Vida
* A Força do Poder Cósmico do Subconsciente
* As Grandes Verdades da Bíblia
* A Magia do Poder Extra-sensorial
* 1001 Maneiras de Enriquecer
* O Milagre da Dinâmica da Mente
* Orar é a Solução
* Para Uma Vida Melhor
* A Paz Interior
* O Poder Cósmico da Mente
* O Poder Curativo do Amor
* O Poder da Oração
* O Poder Milagroso de Alcançar Riquezas Infinitas
* Segredos do I-Ching
* Sua Força Interior
* Telepsiquismo
* Viver Sem Tensão

As aparências Enganam

As Aparências enganam!

Paul Potts, um exemplo de superação e determinação!